quinta-feira, 28 de julho de 2011

Homenagem a Patrick Musimu


No dia 22/07/2011 perdemos o atleta Patrick Musimu. Sem sombra de dúvida um dos maiores apneístas que o mundo já teve. Foi o primeiro ser humano a romper a barreira dos 200 m de profundidade em apneia.

Sou eternamente grato pela oportunidade que ele me deu em 2006 de participar gratuitamente de seu curso no Rio de Janeiro. Na época eu não tinha condições financeiras para tal e certamente essa experiência mudou a minha vida. É difícil descrever como foi para mim estar perto do meu maior ídolo na época, fiquei muito feliz.

Aprendi com ele a aceitar o conceito de "no limits", que podemos conseguir tudo que desejamos nessa vida e que as barreiras estão só na nossa mente.

Se hoje eu consegui conquistar alguma coisa na apneia, muito eu devo ao Patrick. Obrigado por tudo Musimu! Obrigado por ter existido!

Finalizando este post, registro mais uma reflexão:

A vida é apenas um curto intervalo de nossa eterna inexistência.
Façamos com que valha a pena.
Patrick fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário